Pão de mel no potinho, delicioso e fácil de fazer

O delicioso pão de mel foi descoberto pelos europeus e desde a sua descoberta tem conquistado o gosto de todos e ganhado várias adaptações. Sempre tem um que sabe preparar um pão de mel de forma diferente e ainda mais saborosa para agradar vários tipos de paladares.

Essa receita de pão de mel no pote é deliciosa é precisa de ingredientes como três xícaras de chá de farinha de trigo, uma xícara, a mesma medida usada para farinha, de açúcar mascavo, uma colher de sopa de manteiga, uma xícara de leite, uma colher de canela-da-china em pó, meia colher de bicarbonato de sódio, uma xícara de mel e quatro colheres de doce de leite.

Para o preparo será necessário um recipiente, onde deverá colocar o mel, açúcar, canela, farinha leite, bicarbonato e a manteiga. Os ingredientes deverão ser todos misturados até que massa fique bem homogênea e leve.

Em seguida, uma forma média deverá ser untada , preferencia com manteiga e farinha.
Após isso, a massa deverá ser colocada na forma que foi untada e levada ao forno médio para assar por cerca de vinte minutos.

Depois que assar, é preciso que espere que a massa esfrie, e então, deverá cortar o bolo em pequenas rodelas do tamanho do potinho que foi escolhido.

Ademais, o bolo deverá ser colocado em camadas, sendo uma de bolo, outra de doce de leite, mais uma de bolo e outra de doce de leite, e uma última camada de bolo, para finalizar faça acrescente um creme de avelã e feche e cubra o potinho. Sirva-se, é uma delicia.

Fonte: https://cybercook.com.br/receitas/doces/receita-de-pao-de-mel-no-pote-120081

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.