Palmeiras vence o América MG com 2 Gols de Willian

inbound3733090350894471510

O Palmeiras venceu América-MG por 2 a 1 na manhã deste domingo (20) no Allianz Parque pela quinta rodada do Brasileirão 2021. Após pressão em toda segunda etapa, o Verdão virou no último minuto de jogo. Willian, duas vezes para o Verdão, e Geovane, para o Coelho, marcaram os gols da partida.
Apesar da primeira finalização no gol ter saído dos pés de Gustavo Scarpa, o time mineiro foi quem começou melhor na partida. Aos 15 minutos, chegou com perigo com Geovane, finalizando pela esquerda. Patrick de Paula teve de sair de campo para retirar um brinco e permaneceu fora por 5 minutos, o que gerou reclamações de companheiros. O visitante seguiu superior na partida e assustou com Ademir e João Paulo.

PUBLICIDADE

Após cabeceio errado de Victor Luis, Geovane tentou chute, mas foi travado; na sobra, arriscou de novo para vencer o goleiro palmeirense e abrir o placar. No minuto seguinte, Scarpa fez bom cruzamento e encontrou Willian, que, sozinho na área, cabeceou pra empatar o confronto. Ainda no final do primeiro tempo, Renan chutou Rodolfo e cometeu pênalti. Na cobrança, Jailson defendeu batida de Ademir e evitou o segundo do América.

O Alviverde voltou melhor para a segunda etapa e perdeu boa chance com Willian depois de sobra de bola. Scarpa também levou perigo em chute de fora da área quase encobrindo o goleiro Jori. A resposta do Coelho veio com Rodolfo, que girou sobre Felipe Melo, mas finalizou para fora. Para tentar desempatar a partida, Abel Ferreira colocou Luiz Adriano e Mayke no lugar de Victor Luis e Gabriel Menino respectivamente.

Logo após sua entrada, Luiz perdeu grande oportunidade na pequena área. O camisa 10 ainda perdeu duas outras boas chances próximas ao gol adversário. Em cruzamento de Veiga, Deyverson acertou a trave e quase marcou o segundo do Verdão. No último lance da partida, Veiga arrancou e tocou para Luiz Adriano, que achou Willian na área para virar o jogo para o Maior Campeão Nacional.

O Palmeiras vai a dez pontos com a vitória sobre o América e fica, temporariamente, na terceira colocação do campeonato. O time volta a campo nesta quarta-feira às 19h00 (horário oficial de Brasília) no Nabi Abi Chedid contra o Red Bull Bragantino pela sexta rodada do Brasileirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.