Palmeiras vê negociação se arrastar e tem menos de 30 dias para contratar Castellanos

inbound409650717246408686

O Palmeiras está muito próximo de anunciar a contratação do atacante argentino Valentín Castellanos, do New York City, mas após encaminhar um acordo com o jogador de 22 anos, a diretoria Alviverde tenta se acertar com o clube americano, que até gostou da proposta palmeirense, mas ainda reluta em liberar o único centroavante disponível em seu elenco para a disputa da MLS neste momento.

PUBLICIDADE

O New York City tenta encontrar no mercado um outro centroavante antes de liberar Castellanos para acertar em definitivo com o Palmeiras, mas se demorar muito, pode acabar atrapalhando ainda mais os planos do Verdão, que já não conseguiu anunciar o jogador a tempo de inscrevê-lo na fase de grupos da Libertadores.

Agora, o Palmeiras tem até o dia 23 de maio para buscar um acordo com o New York City a fim de ter o jogador à disposição para a disputa da 3ª fase da Copa do Brasil, nas oitavas de final da Libertadores – caso se classifique -, e também no início do Campeonato Brasileiro. Até por esse motivo, segundo o ‘ge’, os representantes do jogador já pediram para que a liberação por parte dos americanos não demore.

Caso não consiga acertar a contratação de Castellanos até o dia 23 de maio, o Palmeiras poderá tentar contratá-lo novamente a partir de 1º de agosto, quando a janela de transferências para atletas do exterior será reaberta. Nesse caso, o jogador só poderia ser inscrito para disputar a Libertadores a partir das quartas de final, por exemplo.

A proposta do Palmeiras:

A última proposta feita pelo Palmeiras ao New York City foi de 4 milhões de dólares (cerca de R$ 22,5 milhões na cotação atual) por 70% dos direito econômicos do jogador, segundo informou inicialmente o site Goal. O pagamento será dividido em quatro parcelas, com início do pagamento previsto apenas para 2022.

O Palmeiras já havia feito duas propostas antes: a primeira por empréstimo com opção de compra, e a segunda para aquisição imediata, mas os valores iniciais não agradaram o clube americano – por isso, o Verdão aumentou a oferta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.