Palmeiras se manifesta a favor da alteração do calendário brasileiro por causa da Copa América

inbound4056115085171616753

A possibilidade de perder titulares importantes durante a Copa América fez o Palmeiras engrossar o coro a favor de uma possível alteração no calendário brasileiro por causa da disputa da competição de seleções.

No Verdão, a tendência é que o goleiro Weverton seja confirmado por Tite para a disputa do torneio, que também deve ter o zagueiro Gustavo Gómez, capitão da seleção do Paraguai, e o lateral-esquerdo Matías Viña, que faz parte da pré-lista do Uruguai.

Consultado pelo ge, o Verdão defendeu a igualdade de condições entre os participantes do Brasileirão e ressaltou que os investimentos na formação do seu plantel não podem ser prejudiciais ao clube.

“Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva”.

O Palmeiras entende que uma alteração nas datas de disputa dos campeonatos pode manter o equilíbrio técnico da competição. Além do trio que vai atuar nas rodadas das Eliminatórias, o Verdão tem hoje Gabriel Menino convocado para a seleção olímpica.

Na última segunda-feira, o Flamengo sugeriu à CBF que o calendário fosse prolongado até janeiro de 2022. O clube carioca defende a paralisação do Brasileirão durante a disputa da Copa América, que agora será organizada no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.