Palmeiras se anima para contratar Yerry Mina

inbound3064598026845370444

Após três anos no Everton, o zagueiro Yerry Mina pode deixar o time inglês, pelo menos é o que aponta o jornal colombiano AS, que afirmou que o time de Liverpool prepara uma renovação em seu elenco e Rafa Benítez teria colocado o atleta na lista de negociáveis.

Após boas temporadas no Santa Fe, Yerry Mina chegou credenciado ao futebol brasileiro e no Palmeiras mostrou todo o seu potencial, em pouco tempo no verdão se tornou ídolo e um dos pilares do time alviverde, que conquistou o Brasileirão de 2016.

As grandes atuações de Mina no Verdão fez o atleta ser negociado com um dos maiores times do Mundo, o Barcelona, porém, na equipe espanhola, o defensor não se firmou, disputou apenas 6 jogos oficiais e acabou vendido para o Everton-ING em 2018.

Depois de três anos no time inglês, Mina deve deixar o plantel do time de Rafa Benítez que quer renovar o elenco para a próxima temporada e não estaria incluído o colombiano no elenco, segundo informou o jornal AS Colômbia.

Yerry Mina

O defensor atualmente está com 27 anos, foi revelado pelo Deportivo Pasto em 2013. No ano seguinte chegou ao Santa Fe, onde ficou até 2016, quando foi comprado pelo Palmeiras.

Em 2017, deixou o Verdão rumo ao Barcelona, mas ficou apenas uma temporada no time espanhol e agora está no Everton. Nessa temporada, o zagueiro não vem atuando com sequÊncia, já que vem sofrendo com diversas lesões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.