Palmeiras prepara investimento alto para contratar camisa 9 de peso

inbound1163359401826758443

O Palmeiras está preparando investimento alto para contratar um centroavante, principal pedido do técnico Abel Ferreira e desejo dos torcedores para 2022.

PUBLICIDADE

O clube tem buscado jogadores já estabelecidos e com potencial de revenda, mesmo que tenham um alto valor de mercado neste momento.

É o caso de Yuri Alberto, do Inter, por exemplo. O Palmeiras sabe que teria que arcar com uma quantia altíssima para contratá-lo – o Colorado não pretende liberá-lo por menos de 20 milhões de euros (cerca de R$ 128 milhões).

Mesmo assim, o clube estuda fazer uma proposta. A diretoria já manifestou essa intenção e mantém contato com os representantes do atleta e com o Inter para tentar viabilizar.

Outro nome que segue interessando ao Palmeiras é o do argentino Valentín Castellanos, do NY City, dos Estados Unidos.

Mesmo com a negociação fracassada neste ano, o Verdão segue interessado no jogador, que agrada muito à comissão técnica e à diretoria. Uma proposta por ele não está descartada.

Castellanos foi artilheiro e campeão da MLS pelo NY City, o que aumenta o valor do atacante, algo do qual o Palmeiras está ciente e mesmo assim mantém a esperança de contratá-lo.

O Verdão encaminhou a contratação do atacante Rafael Navarro, que disputou a Série B pelo Botafogo. Ele fica sem contrato em janeiro e chegaria sem custos ao clube.

Esse reforço não inviabiliza a busca pelo centroavante. O Palmeiras se prepara para fazer essa contratação mais cara, que chegaria para resolver o problema da “camisa 9”, independentemente da vinda de Navarro.

Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, ao Brugge, da Bélgica, é outro centroavante que interessa. Ele chegaria por empréstimo, sem custos ao Palmeiras.

A presidente Leila Pereira já declarou publicamente que deseja mais reforços para a equipe. A intenção dela, inclusive, é anunciar uma contratação de peso ainda neste ano.

O Palmeiras tem para a posição de centroavante no momento Luiz Adriano, Willian e Deyverson. Os dois primeiros não devem permanecer em 2022, enquanto o autor do gol do título da Libertadores tem contrato apenas até junho. Rony atuou improvisado no setor em boa parte da temporada.

Até agora o Palmeiras anunciou as contratações do goleiro Marcelo Lomba e do meio-campista Eduard Atuesta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.