dentro

Palmeiras precisa de mais uma vitória para se isolar como o recordista de vitórias consecutivas na Libertadores

Atual bicampeão da Copa Libertadores, o Palmeiras segue embalado em busca de mais um título. Ao bater o Cerro Porteño nesta quarta-feira, o Verdão chegou a oito vitórias consecutivas na competição e igualou o recorde que pertence a outras cinco equipes.

Antes do Palmeiras de Abel Ferreira, Vasco, Santos, Cruzeiro, Estudiantes e Peñarol já haviam atingido essa marca em anos anteriores. A série palmeirense iniciou ainda na final da Libertadores de 2021.

Depois disso, o Palmeiras fez a melhor campanha da história da fase de grupos, com 100% de aproveitamento, vencendo todas as seis partidas. Além disso, teve o melhor ataque, com 25 gols marcados. A equipe palmeirense também aplicou a maior diferença de pontos para o segundo colocado, com dez de vantagem para o Emelec.

Assim, ao vencer o Cerro Porteño por 3 a 0 em Assunção, no Paraguai, o Palmeiras chegou à sua oitava vitória seguida na competição. A chance de estabelecer um novo recorde é real, já que o jogo de volta acontece no Allianz Parque, onde o Verdão deve ter casa cheia. A partida acontece na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Além do recorde de vitórias, a equipe de Abel Ferreira ampliou também a marca histórica de invencibilidade como visitante na Libertadores. Com o resultado desta quarta-feira, o Palmeiras não perde há 19 jogos fora de casa pela competição continental, a maior série entre todos os clubes. Neste período, foram 14 vitórias e cinco empates.

O Palmeiras lidera também o ranking de equipes brasileiras com mais títulos (três), mais jogos (217), mais vitórias (124) e mais gols (420) na Libertadores.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.