Palmeiras pode ter que vender 2 jogadores para pagar volta de Dudu

inbound2086706250283495689

O retorno do atacante Dudu ao Palmeiras está próximo. Para confirmar de forma oficial a volta do camisa 77, o Al Duhail não pode exercer opção de compra até às 23h59 deste sábado. Se não avisar que deseja permanecer com o jogador, Dudu voltará ao Brasil.

Existe empolgação por parte da diretoria palmeirense. Abel Ferreira ganhará mais um “reforço” de extrema qualidade para montar o time na temporada, diminuindo o tom da cobrança por novos ativos. Haverá mais opções para montagem na escalação.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o clube analisa os impactos financeiros que isso pode ter. Além de não receber R$ 38 milhões pela venda, o Palmeiras terá que incorporar um jogador com salários altos e fazer nova projeção.

Venda de dois jogadores para equalizar

Na projeção orçamentária confirmada em janeiro, o Palmeiras colocou R$ 80 milhões em receitas por vendas de jogadores. Se Dudu for vendido, praticamente metade da meta seria batida.

Caso o clube catari não compre o camisa 77, a diretoria terá que pensar em novas alternativas para conseguir receitas. Pelo menos a venda de um jogador já estava no plano. Agora, já existe possibilidade de negociar dois atletas.

Na coletiva após vencer o Del Valle no Equador, Abel Ferreira pediu para que o Palmeiras não venda o atacante Rony, um dos destaques da equipe na temporada. O português está muito satisfeito com o desempenho dos jovens também e não deve abrir mão. Por isso a diretoria deve estreitar cada vez mais os laços com o técnico para a ação ser tomada em conjunto.

Apenas Danilo Barbosa foi contratado. E foi um pedido de Abel. Ele também quer um meia criativo e mais um atacante. Dudu pode ser a solução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.