Palmeiras pode ter inicio de Brasileiro melhor do que quando foi Campeão em 2016 e 2018

inbound2475092611764701482

O Palmeiras recebe neste domingo, às 11h, o América-MG em busca da segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Um triunfo no Allianz Parque pode fazer com que o Verdão tenha um início no campeonato até melhor do que nas campanhas dos títulos de 2016 e 2018.

PUBLICIDADE

Com sete pontos, se ganhar do Coelho o Palmeiras somará dez em cinco rodadas. Sob o comando de Cuca, na conquista em 2016, a equipe tinha nove depois dos cinco primeiros jogos.

Já em 2018, ainda com Roger Machado à frente do Verdão, o time conquistou oito pontos neste mesmo intervalo. A arrancada naquela edição veio a partir da troca de comando e a chegada de Luiz Felipe Scolari.

Levando em conta os últimos dez anos, o time de Abel Ferreira pode ter o terceiro melhor início alviverde na competição. Apenas em 2019 (13 pontos) e 2011 (11 pontos) o aproveitamento foi melhor nas cinco rodadas iniciais.

Até aqui, o Palmeiras venceu a Chapecoense e o Juventude, mas empatou com o Corinthians em casa e perdeu para o Flamengo fora, na estreia do Brasileirão.

Depois de levar a tríplice coroa na temporada passada (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), o Verdão tem no Brasileiro uma das chances de garantir ao menos uma taça na temporada, junto da Libertadores.

Com o triunfo no Sul e o duelo em casa diante do América-MG, que ainda não venceu, a meta no Palmeiras é embalar para colar na briga pela ponta. Depois do duelo com o Coelho, os próximos jogos pelo Brasileirão serão contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e Bahia, novamente no Allianz Parque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.