Palmeiras nunca perdeu com auxiliares de Abel

inbound7402465574141056064

Punido pelo STJD com dois jogos de suspensão por conta da expulsão na Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, Abel Ferreira está fora dos dois próximo compromissos do Verdão pelo Campeonato Brasileiro: Santos e Atlético-GO. Dessa forma, o Palmeiras será comandado pelos auxiliares João Martins e Vitor Castanheira, que ainda estão invictos pelo nos jogos em que estiveram à beira do campo.

PUBLICIDADE

Desde que o técnico português chegou ao Alviverde, em novembro de 2020, foram oito partidas em que os auxiliares técnicos tiveram que assumir a equipe, seja por suspensão, contágio pela covid-19 ou férias de Abel. Com 59% de aproveitamento nos oito jogos, o Verdão nunca foi derrotado com um dos dois profissionais no comando, sendo três vitórias e cinco empates.

Nas duas partidas em que o comandante alviverde acabou sendo expulso e deu lugar para um de seus auxiliares (3 x 0 Ceará e 2 x 2 Flamengo), o Palmeiras também saiu de campo sem derrota. Mesmo com a perda do título da Supercopa para o Rubro-negro carioca, nos pênaltis, os portugueses não foram superados durante os 90 minutos.

Adversário deste sábado, no Allianz Parque, o Santos foi uma das equipes que João Martins teve de enfrentar enquanto estava a frente do time. Com Abel Ferreira contaminado pelo coronavírus, o Palmeiras encarou o Peixe na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão, em dezembro do ano passado, e saiu de campo com um empate por 2 a 2.

Confira todas as partidas que foram comandadas por João Martins ou Victor Castanheira:

Santos 2 x 2 Palmeiras – Campeonato Brasileiro

Ceará 2 x 2 Palmeiras – Copa do Brasil

Libertad 1 x 1 Palmeiras – Copa Libertadores

Palmeiras 3 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro

Palmeiras 1 x 1 Atlético-GO – Campeonato Brasileiro

Palmeiras 3 x 0 São Caetano – Campeonato Paulista

Palmeiras 2 x 0 Ferroviária – Campeonato Paulista

São Bento 1 x 1 Palmeiras – Campeonato Paulista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.