Palmeiras muda 4 peças para a estreia na Copa do Brasil

inbound8273062315799935989

As próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas vão desfalcar a defesa do Palmeiras. Do time que enfrentou o Flamengo no último domingo, quatro atletas não estarão à disposição para a estreia na Copa do Brasil e também na próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Weverton foi chamado por Tite e atuará nas partidas contra Equador, na sexta-feira, e Paraguai, na terça. Matías Viña joga pelo Uruguai contra Paraguai e Venezuela, e Gustavo Gómez representa o Paraguai contra Uruguai e Brasil.

Pela seleção olímpica, Gabriel Menino vai participar de amistosos em Belgrado contra Cabo Verde, no sábado, e Sérvia, na próxima terça-feira.

No gol, o Verdão pode ter o retorno de Jailson ao time na vaga de Weverton. Vinicius Silvestre já teve sequência no início da temporada, mas Jailson foi utilizado por Abel Ferreira nas últimas rodadas.

Sem Gustavo Gómez, o time palmeirense perde sua principal referência defensiva. Capitão na ausência de Felipe Melo, o paraguaio ainda não tem substituto imediato definido.

Com Luan e Alan Empereur, o trio de zaga pode ser completado por Renan, que ainda se recupera de uma pancada na perna sofrida na partida contra o São Paulo, ou por Danilo Barbosa, que já foi utilizado no setor.

As laterais têm substitutos mais definidos. Na esquerda, Victor Luis deve reassumir a posição, enquanto Mayke volta para o lado direito. Outra opção seria Marcos Rocha, mas o lateral ainda se recupera de uma lesão muscular.

Na próxima quinta-feira, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil contra o CRB, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O quarteto também será desfalque no Verdão contra a Chapecoense, no domingo, às 18h15, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Uma provável escalação para o jogo em Maceió tem: Jailson; Danilo Barbosa, Luan e Alan Empereur; Mayke, Felipe Melo, Patrick de Paula, Raphael Veiga e Victor Luis; Rony e Luiz Adriano.

O jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil será na quarta-feira, às 19h, no Allianz Parque. A utilização de alguns dos atletas convocados depende de liberação e da logística de viagem de retorno ao Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.