Palmeiras ganha reforço muito importante para enfrentar o Atlético MG

inbound3626098895515220425

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta quarta-feira, após o empate por 1 a 1 com o São Paulo na noite de terça-feira, no Morumbi, pela Libertadores. O grupo já começou a preparar-se para o duelo com o líder Atlético-MG pelo Brasileirão, sábado, às 19h, no Mineirão.

A principal novidade foi a presença de Gabriel Menino. Parte do grupo da seleção olímpica que conquistou a medalha de ouro em Tóquio, o camisa 25 chegou ao Brasil na madrugada de segunda-feira e não participou da preparação para o Choque-Rei.

Ainda em readaptação por conta do fuso – o Japão está 12h à frente do horário em São Paulo -, Menino afirma que realizou um sonho nas Olimpíadas.

– Fui para viver um sonho que tinha desde criança. Uma das melhores sensações da vida. É viver o momento, meu sonho e desfrutei muito o que vivi e pudemos trazer o ouro para casa – celebrou.

– Gosto muito de ir para a Seleção, saio com coisas novas, outra mentalidade e chego mais leve, mais solto no meu clube. A gente aprende, é outro técnico, outro estilo de jogo e assim aprendemos. A cultura japonesa também é fenomenal, um lugar lindo, maravilhoso, que espero voltar – reforçou.

A atividade desta manhã no gramado não contou com os titulares da partida contra o São Paulo, que fizeram um trabalho regenerativo. Reservas e atletas do sub-20 se enfrentam em um treino coletivo, com dois tempos de 45 minutos.

A primeira equipe teve: Jailson; Mayke, Ruan Santos, Michel e Victor Luis; Danilo Barbosa, Patrick de Paula e Gustavo Scarpa; Gabriel Veron, Willian e Marino.

A segunda: Mateus; Gabriel Menino, Felipe Melo, Kuscevic e Piquerez; Matheus Fernandes, Yago Santos e Lucas Lima; Kevin, Gabriel Silva e Deyverson. Na etapa final, entraram os garotos Garcia, Fabinho, Naves, Ian Custódio, Jhonatan e Alan – este último parte do grupo de apoio.

Abel Ferreira terá mais duas atividades antes do duelo com o Galo, marcado para sábado, às 19h, no Mineirão. Segundo colocado com 32 pontos, o Verdão reassume a ponta caso triunfe diante do Atlético-MG, que tem 34 após 15 rodadas.

– De volta para casa, aqui é meu lar, onde minha família está comigo. Já tem jogo no sábado contra o Atlético-MG e brigamos pela liderança. Voltei mais leve, mais solto e se Deus quiser vamos buscar a vitória – completou Menino.

Felipe Melo, Danilo e Breno Lopes, suspensos contra o Fortaleza, ficam novamente à disposição. Renan e Victor Luis, porém, são os atletas que precisarão cumprir gancho nesta rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.