Palmeiras faz propostas por Atuesta, mas clube norte americano pede alto valor para negociar

O Palmeiras segue interessado na contratação de Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos. Mas os valores pedidos pelo clube norte-americano afastam o jogador neste momento.

PUBLICIDADE

Após receber uma proposta do Verdão (de valores não revelados), o LAFC informou que só libera o meia colombiano por cerca de quatro milhões de dólares (cerca de R$ 22,5 milhões na cotação atual).

Por isso, neste momento, as negociações estão estagnadas. Até porque a diferença entre o que o Palmeiras ofereceu e o que o clube norte-americano pediu é considerável.

A diretoria do Verdão acredita já ter chegado ao seu limite no que pode gastar pelo jogador, já que ainda teria de arcar com todos os custos relacionados ao negócio (transferência, comissões, luvas e salários), o que deixaria o total ainda mais caro.

A cotação do dólar em relação ao real também é algo que faz o Palmeiras ser cuidadoso na operação. Atualmente, um dólar vale R$ 5,64. Com a crise econômica e as incertezas causadas pela pandemia, os valores podem se tornar ainda maiores futuramente.

A diretoria também está focada em definir outras duas contratações no momento, ambas para o ataque, maior desejo de reforço do técnico Abel Ferreira.

O clube negocia a chegada do argentino Valentín Castellanos, do NY City, e aguarda uma definição do América-MG para a venda de Ademir, destaque do time no ano passado.

O Palmeiras também já deixou claro que não fará loucuras para contratar jogadores e só fará operações “responsáveis” financeiramente. Há uma preocupação grande com a situação dos cofres do clube por conta de todo o prejuízo causado pela pandemia do coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.