Palmeiras está perto de contratar Elkeson

inbound3394080808410207383

Nesta segunda-feira, o atacante Elkeson rescindiu oficialmente com o Guangzhou FC, após atuar pelo futebol chinês por nove anos. O jogador de 32 anos foi oferecido ao Palmeiras, que se interessou pelo atleta em um primeiro momento.

“Foram nove anos incríveis, inesquecíveis. Cheguei na China no final de 2012, num futebol sem tradição mundial, um campeonato desconhecido, mas apostei que daria certo. Não poderia ter escolhido melhor. Gostaria de agradecer muito a todos que me receberam e me trataram muito bem desde a minha chegada, aos torcedores, aos companheiros que jogaram comigo… Eu cresci como atleta e pessoa, ajudei no desenvolvimento do esporte no país e recebi esse reconhecimento. Saio com o sentimento de dever cumprido e muita gratidão”, disse Elkeson em comunicado.

Na lista de reforços do Palmeiras, centroavante é uma das prioridades. Luiz Adriano, titular absoluto na temporada passada, perdeu espaço após cair de rendimento e se desgastar com a torcida. O Verdão ainda conta com Deyverson, autor do gol do título da Libertadores, e Willian. Na reta final de 2021, Rony foi utilizado como referência no ataque.

Revelado pelo Vitória em 2009, Elkeson viveu seu melhor ano no futebol brasileiro em 2012. Defendendo a camisa do Botafogo, o atacante marcou 18 gols em 54 partidas e participou da campanha do título da Taça Rio. O desempenho chamou a atenção do Guangzhou Evergrande, que contratou o jogador no ano seguinte.

O brasileiro se destacou logo em sua primeira temporada na China. Com a camisa 9 do Guangzhou, ele anotou 32 gols em 39 jogos e foi o artilheiro da Super Liga Chinesa, com 24 bolas na rede. Além disso, conquistou o campeonato nacional e a Liga dos Campeões da Ásia.

Em 2014, manteve o bom momento e marcou 35 tentos em 42 partidas, sendo mais uma vez o atleta com mais gols na Super Liga, com 28 gols. Elkeson também faturou o bicampeonato nacional e foi eleito o jogador do ano na China.

Na temporada seguinte, o atacante teve a oportunidade de trabalhar com o técnico Felipão, que assumiu o comando do Guangzhou no lugar de Fábio Cannavaro. Embora tenha reduzido sua boa média de gols, com 10 bolas na rede em 31 jogos, o atleta conquistou seu terceiro título da liga e o segundo da Champions League Asiática.

Depois de três anos no Guangzhou Evergrande, Elkeson acertou sua transferência para o Shangai SIPG em 2016. O jogador não conseguiu retomar o desempenho apresentado no time anterior, mas também teve bons números no novo clube. No total, marcou 61 gols em 115 partidas e foi campeão da Super Liga Chinesa (2018) e da Supercopa da China (2019).

Elkeson retornou ao Guangzhou durante a temporada de 2019 e conquistou seu quinto título do campeonato nacional, com 10 bolas na rede em 17 partidas. O atacante teve um ano de 2020 mais apagado e marcou sete gols em 23 jogos. Porém, se recuperou em 2021 e conta atualmente com 11 tentos em 13 embates de sua equipe.

Após anos atuando na China, o jogador se naturalizou em 2019 e conta com convocações para a seleção nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.