Palmeiras está perto de anunciar reforço

inbound8801241198374569573

O Palmeiras negocia com o Monaco, da França, para contratar o lateral-esquerdo Jorge. Os clubes têm avançado nas tratativas, mas o acordo ainda não está sacramentado.

PUBLICIDADE

A ideia do Verdão é comprar o jogador de 25 anos, que em dezembro passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Ele já retomou os treinos com bola, mas ainda não voltou a atuar.

Revelado pelo Flamengo, Jorge teve passagens pelo Porto, de Portugal, e pelo Santos, além do Monaco. O clube francês tinha emprestado o atleta em outubro ao Basel, da Suíça, mas Jorge fez apenas cinco partidas pela equipe e se machucou.

O empréstimo ao clube suíço acabou no dia 30 de junho. Desde então, seu vínculo com o Monaco foi reativado. Ele tinha uma previsão de retorno entre seis e sete meses, mas voltou a trabalhar com bola no campo já em maio, após quase cinco meses da cirurgia.

O brasileiro é o principal candidato no momento para substituir Matías Viña, em negociação avançada com a Roma. A diretoria do time italiano já dá a transferência como certa, mas o Verdão ainda aguarda detalhes para definir o negócio.

O uruguaio deve ser vendido por 11 milhões de euros (68 milhões). O Palmeiras terá que dividir este valor com o Nacional, do Uruguai. O Verdão tem 57,5% dos direitos econômicos do lateral e negocia para receber uma fatia maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.