Palmeiras esta perto de anunciar mais um reforço

inbound3460691868947190474

O volante Matheus Fernandes, que interessa ao Palmeiras, entrou em campo apenas quatro vezes desde que deixou o Palmeiras, em 2020. Somando com as 11 atuações que fez pelo Alviverde, o jogador tem 15 jogos desde janeiro de 2019.

LEIA TAMBÉM: Não foi só a Turquia: Abel recusa investidas para deixar Palmeiras e clube cogita renovação desde maio

Matheus foi para o Barcelona no início de 2020 por 7 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação da época), valor que poderia bater em 10 milhões de euros no total, em caso de cumprimento de metas, inteirando R$ 50 milhões, segundo a cotação daquele momento.

Mas, logo que chegou ao Barça, ele foi emprestado ao Valladolid por seis meses, onde atuou apenas três vezes. Ao retornar ao clube blaugrana, não conseguiu se firmar, e fez apenas um jogo pela equipe espanhola. Curiosamente, nem teve a chance de vestir as cores oficiais do clube.

Na Champions League 2020-2021, Fernandes atuou por 17 minutos na vitória de sua equipe por 4 a 0, sobre o Dínamo, em Kiev. Nesse dia, o Barça jogou com uma camisa preta.

Dispensa do Barcelona travou repatriação

O UOL apurou que a ruptura do contrato do jogador com o clube catalão, que poderia ser uma vantagem, na verdade, acabou se transformando em um entrave.

Enquanto Matheus estava atrelado ao Barça, o Palmeiras buscava o jogador por empréstimo, o que traria um impacto financeiro muito menor, por não haver necessidade de pagamentos de luvas e outras comissões.

Com o jogador livre no mercado, o Palmeiras já não tem como fazer sua contratação por empréstimo, e teria que trazer o jogador em definitivo, assinando com ele um contrato que teria todos os penduricalhos financeiros que um empréstimo não traria — o que encareceria a transação e, por enquanto, mantém o negócio paralisado.

Nessa nova situação, o Palmeiras ainda não formalizou uma proposta ao jogador e ao seu empresário André Cury.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.