Palmeiras diz que nao pretende vender Gomez, apenas por uma proposta irrecusavel

inbound4928758632843711790

A direção do Palmeiras pensa justamente como os torcedores do Verdão: entre todos os jogadores do elenco, perder o zagueiro Gustavo Gómez seria a perda mais dolorida e difícil de repor. Ao lado de Weverton, o capitão é visto como alguém absolutamente acima da média, unanimidade técnica, física e de personalidade junto ao torcedor e todo o corpo técnico do clube.

PUBLICIDADE

Diante de todo esse cenário, a opção da direção de futebol é sequer responder sondagens a respeito do zagueiro. Nas vezes nas quais recebeu consultas mais concretas, comunicou que não abriria negócios por valores considerados até acima do praticado pelo mercado. Zagueiro capitão de seleção, multicampeão no Palmeiras e com status de ídolo. O pacote para tirar Gómez do Palmeiras vai além do campo e bola.

A missão para os interessados é lidar com valores europeus para fazer o paraguaio balançar sobre permanecer por aqui. Desde sua renovação, no início do ano passado, Gómez teve todas as suas reivindicações de valores atendidas e hoje recebe do Verdão tudo aquilo que tinha como ideal. Identificado, ele diz às pessoas próximas que está plenamente satisfeito em viver em São Paulo e atuar no Palmeiras. Menciona o Verdão como ‘casa’.

O Palmeiras, então, ciente de que fez e faz tudo o que pode – e o que não pode – para manter Gómez no clube, também torce que o mercado não chegue com o tal oferta irrecusável, que encante o zagueiro e obrigue o Verdão a ceder. Ainda assim, é fato consumado na direção de futebol que quaisquer esforços necessários serão executados para essa continuidade.

Contratado pelo Palmeiras em 2018, Gustavo Gómez foi campeão do Brasileirão (2018), do Paulistão (2020, da Libertadores (2020) e da Copa do Brasil (2020), sendo titular e fundamental em todas as conquistas. Ele soma 134 jogos e 17 gols com a camisa Alviverde, além de ter uma bandeira com seu rosto e um lugar absolutamente bem guardado no coração de cada palmeirense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.