Palmeiras desacelera conversas por renovaçoes e decepciona estafes de quarteto

inbound3706547120233338658

O Palmeiras tem quatro jogadores com situação contratual indefinida. Destes, três têm vínculos se encerrando em dezembro e, ao fim deste mês, já podem assinar com outras equipes: Felipe Melo, Willian e Jaílson. O quarto é Rony, que embora tenha acertado até o fim de 2024 negocia uma extensão que ampliaria o vínculo por mais um ano.

PUBLICIDADE

Segundo o UOL Esporte apurou, o Palmeiras, por uma questão de “isonomia”, só pretende anunciar o futuro de um deles quando puder falar dos quatro. Assim, o clube vai esperar até o fim do mês para anunciar possíveis renovações, decisões de não prosseguimento ou a extensão do vínculo no caso de Rony.

Embora o clube entenda esse movimento como sinal de respeito pelo quarteto, a situação frustra membros dos estafes dos jogadores ouvidos pela reportagem.

As situações de Willian e Rony são as mais claras. Bigode e Palmeiras já têm conversas praticamente encerradas positivamente. No caso de Rony, por mais que ainda haja um impasse quanto a uma cláusula de aumento anual, a extensão contratual deve vir a acontecer. Já Melo e Jailson têm circunstâncias diferentes.

O veterano goleiro, que completa 40 anos no mês que vem, deve mesmo deixar o Palmeiras. Já quanto a Felipe Melo, há uma divergência de expectativas.

Felipe, de 37 anos, não esconde o fato de que gostaria de seguir no Palmeiras por mais dois anos, com contrato até o fim de 2023, e talvez encerrar sua carreira no clube. Mas no departamento de futebol existe a avaliação de alguns profissionais de que o mais adequado seria renovar inicialmente por uma temporada e reavaliar a situação em um ano.

O veterano tem grande ascendência sobre o grupo e a confiança de Abel Ferreira. Não por acaso, ele é o primeiro capitão do time, à frente de Gustavo Gómez, na hierarquia. Desse modo, a decisão sobre o que será de seu futuro tem peso importante no elenco, o que também explica a cautela da diretoria com a questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.