Palmeiras aguarda proposta do Inter para Liberar Luiz Adriano

inbound2400334755189580314

O Internacional ataca em várias frentes para reforçar o elenco de olho na temporada 2022. Além de um volante, cujo nome monitorado é Felipe Melo, o Colorado também busca contratar um lateral direito e ao menos mais um atacante.

PUBLICIDADE

O nome mais forte para reforçar o setor ofensivo é o de Luiz Adriano, do Palmeiras. No entanto, o UOL Esporte apurou que a negociação é encarada pela diretoria colorada como ‘difícil’ e ainda não foi feita nenhuma abordagem formal ao clube paulista ou ao jogador.

Vinculado ao alviverde até junho de 2023 e com parte de seus direitos ainda ligados ao Spartak Moscou-RUS, o atacante de 34 anos é visto como jogador identificado com o Inter, equipe em que iniciou a carreira, e que poderia agregar qualidade e experiência ao elenco.

A procura por jogadores rodados foi revelada pela reportagem do UOL Esporte e tem guiado os movimentos iniciais do Colorado no Mercado da Bola. O clube firmou oferta por Felipe Melo, de 38 anos, após a oficialização de sua saída do Palmeiras. No entanto, os colorados esbarram na concorrência do Fluminense, cujas conversas com o staff do volante ‘estão avançadas’, como revelou o assessor de Felipe.

O acordo por Luiz Adriano não poderia seguir o modelo do que o clube pretende concluir com Felipe. A alternativa para crer na perspectiva de fechar negócio é um empréstimo por uma temporada com cláusula de compra ao fim do vínculo.

Palmeiras aguarda ‘oferta interessante’ pelo atacante

Luiz Adriano já foi alvo do Inter em julho deste ano, mas a investida não deu certo. Na ocasião, também havia a concorrência do Grêmio pelo atacante. Agora, o Colorado tenta aproveitar os acontecimentos do fim de 2021 para ter sucesso.

O atacante se desentendeu com a torcida do Verdão, chegou a ser vaiado e xingado em alguns momentos e não teve muito espaço no time ao longo da temporada. Foram 37 jogos com apenas cinco gols e quatro assistências até aqui.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, o Palmeiras não crê que Luiz Adriano possa recuperar o bom futebol apresentado na temporada 2020, quando foi peça importante na vitoriosa temporada alviverde. Por isso, aguarda uma ‘oferta interessante’ para negociar o jogador.

O Internacional acredita que pode convencer Luiz Adriano a ‘mudar de ares’ em busca de maior aproximação com a família no clube que o projetou. No Colorado, o atleta teria ambiente bem diferente do que no Palmeiras e “seria abraçado” pelos torcedores desde os primeiros minutos com a camisa do time.

Cria da base do Inter, Luiz Adriano marcou um dos gols da semifinal do Mundial de Clubes de 2006, que abriu caminho para o maior título da história vermelha. Além disso, o pai dele, Adriano Luiz, é figura relevante na torcida do Inter, presença frequente em jogos no Beira-Rio, e ficou famoso em um vídeo que virou meme no qual utiliza a campanha “o Brasil que eu quero” para cornetar o Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.