Pai leva bebê para creche e 3 horas depois recebe ligação de que criança havia morrido: ‘sem chão’

portaldoholandaportaldoholandawhatsappimage2021062321475610861321086132

Uma bebê de cinco meses morreu em uma creche particular de Itapecerica da Serra, em São Paulo, na manhã dessa quarta-feira (23). O pai da criança contou ao G1 que deixou a filha no local e 3 horas depois recebeu uma ligação da responsável pela creche contando que a filha faleceu.

Segundo o pai da criança, a ligação foi desligada mesmo após a mulher não informar tantos detalhes sobre a morte da menina. No final da tarde desta quarta, a declaração de óbito apontou que a bebê teve um edema pulmonar. A família alega que ela não tinha nenhum problema de saúde.

A bebê ficava na creche porque o pai e a mãe da criança trabalham fora durante o dia, ele como autônomo e ela como montadora de peças hospitalares.

A Secretaria da Segurança Pública informou que foram solicitados exames periciais para identificar as causas da morte, que estão em elaboração.

Procurada, a responsável pela Escolinha Crisântemos, localizada no Jardim Jacira, não quis se pronunciar.

A Prefeitura de Itapecerica da Serra informou que o local estava em situação irregular e que “a Secretaria de Educação utilizou-se de todos os meio cabíveis e legais para interromper as atividades na instituição”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.