Pai esfaqueia filho de 4 anos após ser abandonado por companheira
Brasil – Na madrugada desta quarta-feira (25), um homem identificado como Adilson Gomes Pereira dos Santos esfaqueou o próprio filho de 4 anos enquanto ele dormia, no bairro da Calçada, em Salvador. A criança foi levada às pressas para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia. O quadro de saúde da vítima é considerado estável.
Segundo relatos de uma testemunha, que preferiu não se identificar, Adilson havia sido abandonado pela companheira há cerca de dois meses e, em meio ao desespero, decidiu tirar a vida do filho. Após o ataque, Adilson teria se arrependido e tentou cometer suicídio.
De acordo com a Polícia Civil, ambos foram socorridos inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida para o HGE. O pai também recebeu atendimento médico e, após ser estabilizado, foi preso.
Adilson foi encaminhado à Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), onde passou por exames de corpo de delito. Em seguida, ele foi transferido para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), localizada na Baixa do Fiscal, onde permanece à disposição da Justiça. Ao ser questionado sobre o motivo do cr1me, o homem afirmou ter agido por “desespero” após o fim do relacionamento.
O cr1me aconteceu na Rua Barão de Cotegipe e está sendo investigado como tentativa de homicídio pela Dercca. A polícia segue apurando as circunstâncias do ataque.
VEJA TAMBÉM
Na madrugada desta terça-feira (10), um homem, identificado como Danilo Barreto Rocha, de 54 anos, foi morto de forma brutal após ser esfaqueado pelo próprio pai na casa da família, localizado no bairro Lírio do Vale, na zona Oeste de Manaus.
Segundo a polícia, o cr1me ocorreu por volta das 00h15, quando pai e filho discutiam dentro da residência. Até o momento, não há informações acerca das motivações por trás do confilito que resultou na tragédia.
Fonte; Portal Tucuma