Pai de menina que desapareceu após ser arrastada por enxurrada chora ao segurar mochila da filha: ‘Vamos encontrá-la’

Mochila foi encontrada a cerca de 5 km de distância do local onde a criança foi levada pela enxurrada. Mais de 20 militares estão realizando buscas.

O pai da menina Samylla Vitória, que desapareceu após ser arrastada por uma enxurrada, se emocionou ao receber a mochila da filha, encontrada pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (5), em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Um vídeo mostra o momento em que Uanderson Douglas Pereira da Silva, de 26 anos, abre o caderno usado pela filha na creche (assista acima).

“Como achou o sapatinho dela, a mochila, vai achar ela também (…) Esse era o caderninho que ela mais gostava, adorava desenhar e escrever o nome dela”, disse o pai emocionado.

Conforme os bombeiros, a mochila da menina, de 6 anos, foi encontrada a cerca de 5 km de distância do local onde a criança foi levada pela enxurrada. Mais de 20 militares estão no local realizando buscas no Setor Cidade Livre.

Samylla desapareceu na tarde da última quinta-feira (4), quando voltava junto com a mãe do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), onde estuda. Thaís Lira contou que as duas estavam já na frente de casa, quando a filha tentou pular a enxurrada. A mãe chorou e implorou por ajuda durante entrevista para encontrar a filha

“Nós já tínhamos chegado na frente de casa. Quando ela foi passar o pezinho dela para a calçada, a enxurrada levou ela. Tava chovendo bastante. A última vez que vi ela, estava no mato quando sumiu”, lembra a mãe.

Cinco viaturas e um helicóptero estão sendo usados para tentar localizar a menina. A procura continuou mesmo durante a noite, com a ajuda da equipe náutica dos bombeiros, concentradas no Córrego Lages. Não se descarta a possibilidade de que ela esteja na mata próxima à água.

Na manhã desta sexta-feira (5), a procura foi redobrada. À TV Anhanguera, o capitão Rodrigo falou sobre a esperança da equipe atuante nas buscas. “Temos a esperança de entregar essa menina ainda com vida aos familiares”, disse o capitão.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) em apenas 30 minutos choveu mais de 50mm no Setor Garavelo e mais de 30mm no Setor Vera Cruz, em Aparecida de Goiânia.

Fonte – g1