Ovos Recheados Crocantes ao Molho Branco

IMG 20210821 180739

Você sempre faz o mesmo ovo frito e omelete para usar o Ovo nas suas refeições? Mas hoje quero te mostrar que ele pode ser muito mais que isso, eu trago uma receita de Ovo Recheado Crocante, Ovo Recheado ao Molho Branco . Tudo para fazer o Ovo a estrela da suas refeições!

Ingredientes

OVOS RECHEADOS:

5 Ovos (inteiros)

⅛ Colher (chá) de Alecrim

1 Colher (sopa) de Salsinha

1 Colher (sopa) de Parmesão Ralado

1 Pitada de Sal

1 Pitada de Pimenta do Reino

4 colheres (sopa) de Requeijão Cremoso

Ovos (para empanar)

Farinha de Rosca ou Panko (para empanar)

MOLHO BRANCO:

1 colher (sopa) de manteiga

1 colher (sopa) de farinha de trigo

350ml de Leite

Noz-Moscada (a gosto)

1 pitada de sal

1 Colher (sopa) de Queijo Parmesão

Instruções

OVOS RECHEADOS: Em uma panela com água quente coloque os 5 ovos em temperatura ambiente e cozinhe por cerca de 10 minutos!

Corte os ovos ao meio, e retire a gema.

Em uma tigela coloque as 5 Gemas, ⅛ Colher (chá) de Alecrim, 1 Colher (sopa) de Salsinha, 1 Colher (sopa) de Parmesão Ralado, 1 Pitada de Sal, 1 Pitada de Pimenta do Reino, 4 colheres (sopa) de Requeijão Cremoso e misture muito bem e recheei os ovos com essa mistura.

Passe em ovos batidos (ah aqui eu estou usando só as claras pq eu tinha de outra receita). Ai podemos passar na farinha de rosca ou panko e repete mais uma vez para ficar uma casquinha mais grossa! Frite em óleo bem quente até ficar bem douradinho e já tá pronto!

OVOS AO MOLHO BRANCO: Para isso em uma panela vamos colocar 1 colher (sopa) de manteiga, e assim que derreter coloque, 1 colher (sopa) de farinha de trigo e cozinhe por +ou- 1 minuto. Junte o 350ml de Leite, Noz-Moscada (a gosto), 1 pitada de sal, 1 Colher (sopa) de Queijo Parmesão, Cozinhe em fogo baixo até que fique cremoso com textura de creme de leite.

MONTAGEM: Em uma travessa coloque um pouco do molho branco, espinafre picado (a gosto) e de uma misturadinha, acomode os ovos, cubra com mais molho branco e polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno 230°C por +ou- 10 minutos para gratinar!

Observações

RECHEIO: Você pode criar sua própria versão de recheio, aqui usamos a própria gema como base e fazemos ela bem temperadinha, mas você pode por só queijo por exemplo!

PRECISA EMPANAR: O da minha mãe sempre foi empanado, mas é claro que você pode comer ele sem empanar que é uma delicinhaaaa!!!

MOLHO BRANCO: Essa ideia do molho branco serve muito para quando sobrou o ovo empanado e você quer dar uma cara nova e fica incrível!

CONSERVAÇÃO: Você pode consumir em até 4 dias, mas não recomendo congelar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.