Otoni diz que ministros do STF ‘se desmoralizam’ a cada decisão

images 2021 04 29T215537.017

Durante entrevista concedida ao Pleno.News, o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) teve com um de seus principais alvos de críticas o Supremo Tribunal Federal (STF). Ao longo da conversa, Otoni falou sobre a falta de apoio popular que a Suprema Corte tem atualmente e disse que os ministros do STF “se desmoralizam” a cada decisão tomada.

 Se você hoje for fazer uma pesquisa com 10 brasileiros e perguntar a eles qual é o maior problema do país hoje, sete vão lhe dizer: “É o STF”. Portanto, a Suprema Corte já perdeu o crédito por ela própria, não é porque alguém xingou, não é porque alguém falou, não é porque alguém disse, é porque eles [os ministros] se desmoralizam a cada decisão, a cada fala, a cada postura – disse Otoni.

O deputado também fez questão de destacar que os ministros da composição atual do STF “não são a Suprema Corte”, apenas “estão” nela, e completou dizendo que, como servidores públicos, os ministros precisam entender que estão sujeitos a críticas.

– Você tem direito de xingar, enquanto brasileiro, quem você paga. Você pode me xingar. Você pode xingar o presidente da República. Você pode xingar o senador. Você pode xingar o prefeito. Você pode xingar o governador. E você pode xingar os 11 ministros do Supremo. Isso é seu direito. E o que eles podem fazer? Podem sentir-se ofendidos. Vão à Justiça e peçam uma indenização – finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.