Organização é tudo! Calendário de limpeza para manter sua casa sempre arrumada

limpeza casa arrumada 1536x1024 1

Fazer uma programação de limpeza é uma tarefa muito mais necessária do que parece. Voltar para casa após um dia difícil e encontrar o caos e a desordem não é uma opção.

+ Truques para organizar tarefas de limpeza em casa

 Um calendário de limpeza fácil de fazer e um dos mais úteis mudará a sua vida, aquelas cenas de mau humor ou censuras nunca se repetirão, o sucesso estará assegurado.

Saiba como fazer um calendário de limpeza, ideal para toda a família que vai mudar o visual da nossa casa e mantê-la sempre perfeita.

+ Como limpar o chuveiro de forma fácil e eficaz

Etapas para fazer um cronograma de limpeza

1. Idealmente, para fazer este calendário de limpeza, é alcançado um consenso entre todos os membros da família. Não deve ser da responsabilidade de uma só pessoa, as tarefas devem estar perfeitamente definidas e organizadas, desta forma evitaremos que se acumulem e a nossa casa está sempre limpa.

+ 11 formas de usar bicarbonato de sódio para limpeza doméstica

2. Os objetivos de qualquer calendário devem ser reais. É importante que todos anotem o tempo que têm e os tempos que podem passar o tempo limpando. Saberemos assim com o que estamos lidando e se precisamos de ajuda externa ou não. Em toda limpeza existem mínimos e máximos, devemos atingir aquele ponto médio em que nos sentimos confortáveis.

+ Como limpar seu sofá com mistura potente e fácil de aplicar (três etapas)

3. Organizamos cada uma das tarefas de acordo com as prioridades. Existem aspectos e locais mais ou menos visíveis onde a sujeira deve ser removida regularmente. A casa de banho e a cozinha são espaços comuns prioritários. O Windows, por exemplo, terá uma importância menor, não temos que limpá-lo toda semana. Com números, estamos analisando cada uma das tarefas. Distribuímos essas tarefas em nosso calendário.

+ Três desinfetantes naturais que vão destruir as bactérias durante limpeza

4. Colocamos um tempo de execução para cada tarefa. É importante fazer algumas atividades rapidamente e com os minutos reais que dedicamos. Podemos ter uma ideia do tempo que dedicamos a cada um e distribuir sua execução ao longo da semana. Desta forma, podemos organizar nosso calendário.

+ Seis maneiras de limpar utensílios domésticos para fazê-los parecer novos

5. Escreva as tarefas diárias que têm a maior prioridade . Distribua-os pelo espaço que você tem gratuitamente. Você pode ajustar este calendário ao ver que existem algumas lacunas que você pode preencher ou algumas áreas que precisam de mais tempo. O cronograma de limpeza é totalmente personalizável.

+ Utilize o vinagre branco para saúde e limpeza doméstica

6. Com este calendário poderá ter a limpeza da sua casa sob controlo. É importante que todos cheguem a um acordo para fazer o mínimo de sujeira possível e se responsabilizar pelos seus espaços comuns, só assim poderá ter sempre a casa perfeita investindo o mínimo de tempo possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.