Onyx Lorenzoni bate de frente com sistema e assina portaria em favor de trabalhadores

cfa22d44e6fb2702ba3de1db144617c25bd93168

Nesta segunda-feira, dia 01 de novembro, o Ministro do Trabalho Onyx Lorenzoni assinou uma portaria que vai proteger milhões de trabalhadores em todo o Brasil. A portaria assinada pelo ministro visa garantir que o trabalhador não seja demitido mesmo sem apresentar o certificado de vacinação.

De acordo com o ministro, o governo tem recebido denúncias de empresas que estão demitindo, ameaçando demissão ou muitas vezes não contratando por conta do certificado de vacinação. A portaria deve ser publicada ainda hoje no diário oficial da união e ela proíbe este tipo de abuso.

Onyx Lorenzoni afirma que Brasil já é o terceiro que mais vacina no mundo

O ministro destacou que o Brasil já é o terceiro país que mais vacina no mundo. Portanto, não justifica essa exigência feita por algumas empresas. De acordo com o ministro, tanto faz se a empresa foi uma companhia, uma distribuidora ou uma loja, elas estão proibidas de demitir ou constranger trabalhadores por conta do certificado.

Por fim, Onyx Lorenzoni lembrou que não existe na Constituição ou nas leis do trabalho algum tipo de exigência como essa, além disso afirmou que precisa ser garantido o livre arbítrio de cada cidadão e cidadã brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.