Omar Aziz: ‘Se Pazuello mentir de novo na CPI, sairá algemado’

images 13

O presidente da CPI da CovidOmar Aziz, disse nesta segunda-feira (24) que o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello “sairá algemado” do Senado se ele “mentir de novo na comissão”. A reconvocação do general será votada nesta quarta-feira (26), após a participação de Pazuello no ato com o presidente Jair Bolsonaro, no Rio de Janeiro.

– Se Eduardo Pazuello mentir de novo na comissão, sairá algemado. Não posso afirmar que vou prendê-lo, mas pode ter certeza que, se ele mentir… Se ele tiver um habeas corpus, eu não poderei prendê-lo. Manda ele sem habeas corpus lá, ele não vai brincar mais com a CPI e a população brasileira – ameaçou o senador em entrevista ao portal Uol.

Omar Aziz diz que Pazuello deu versões conflitantes sobre as negociações do governo federal pelas vacinas, e por isso deve ser ouvido novamente.

O senador falou ainda sobre sua decisão de negar o pedido de prisão do ex-secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, e disse aos outros depoentes que não esperem que ele tome a mesma atitude nas próximas vezes, pois, em sua visão, a CPI já está “consolidada”.

– A atitude que eu tomei em relação ao Fabio Wajngarten… Os próximos depoentes não esperem que eu tenha a paciência. Se eu amanhã tomar a decisão de prender um depoente mentiroso, pode ter certeza que a CPI não acabará. Acabaria [no episódio de Wajngarten] porque estava no início. Hoje não. Hoje está consolidada – declarou.

Algo errado com esse post?

Leave a Reply
  1. Este Claro que esta consolidadas culpa do nosso Presidente quero ver se vc terá a ousadia de prender e mais algemar um general com a Folha de serviço intocável não podendo dizer o mesmo do relator do senador DPVAT,e do propio presidente deste circo que vcs por nao terem mais nada para fazer de importante.

  2. A CPI DA VERGONHA … COM RELATORES SEM CREDIBILIDADE …O PODER EMANA DO POVO. CHEGA DE FAZER O POVO DE OTÁRIOS …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.