O pacto entre Renan e Lula, contra Bolsonaro

images 2021 04 25T215631.329

Renan Calheiros, o relator da CPI da COVID, se articula com Lula para formar coalizão contra Bolsonaro.

Não bastasse todas as suspeições contra Renan Calheiros para que ocupe o cargo de relator na CPI da COVID, surge agora a notícia de que o senador tem encontro marcado com o ex-presidiário e ex-presidente Lula, na primeira semana de maio.

O objetivo é intensificar as articulações políticas entre o MDB e o PT, com lideranças dos dois partidos nas regiões Norte e Nordeste do país, já visando a disputa eleitoral de 2022.

Legendas do Centrão, do PSD e do Solidariedade também estariam cotados para participar da reunião.

Segundo interlocutores que circulam nos bastidores do congresso, os lulopetistas acreditam na influência do chamado “velho MDB”, formado por nomes como José Sarney e ainda pelo ex-governador e atual senador Jader Barbalho (suplente na mesma CPI), para neutralizar a crescente “corrente bolsonarista” nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

Lula, com estes apoios, buscaria formas para então “circular pelo Norte e Nordeste, em caravana”, sem o risco de passar vergonha, participando de atos e falando em palanques totalmente esvaziados, ou sendo recebido com vaias.

O desespero da oposição é cada vez mais escancarado. Para derrubar Bolsonaro, se preciso, eles farão pacto até com o diabo!

Aproveite e confira a reportagem da próxima edição da revista A Verdade, que entra no ar nesta segunda-feira (26), às 15 horas.

O personagem principal é o senador Renan Calheiros, com acusações de desmandos políticos e casos de corrupção que causam inveja a qualquer líder de quadrilha.

Para ler, é fundamental que você leitor do Jornal da Cidade Online ou faça a sua assinatura.

Com isso estará atingindo dois objetivos:

– O acesso a um farto e qualificado conteúdo jornalístico.

– A decisiva colaboração para que o JCO continue se mantendo e sobrevivendo com absoluta independência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.