dentro

O Dachshund é cachorro bravo? Descubra mais do cão salsicha nessa semana

Você está pensando em ter um Dachshund em casa, mas tem medo de ele ser um cachorro bravo?  Hoje, 8 de fevereiro, no post do Blog My Pet do Folha GO, vamos esclarecer tudo sobre essa raça canina para que você tenha segurança absoluta ao trazer um pet desses para o seu lar.

Assim, vamos te apresentar também as características físicas e o temperamento dele. Portanto, siga a leitura logo abaixo para ficar por dentro de tudo!

O Dachshund é cachorro bravo?

Em primeiro lugar, este é um mito que algumas propagam pelo fato de ele latir bastante. Na verdade, ele costuma ser bastante alerta, pronto para chamar a atenção dos tutores, sendo a lealdade uma de suas melhores qualidades. 

Além disso, caso seja socializado desde cedo, fará excelente companhia para outros cães e até mesmo para crianças. Portanto, este é mais um mito inventado para denigrir a imagem do popular salsichinha. Vamos agora conhecer mais informações relevantes sobre esse animal de estimação.

Características físicas e temperamento

De porte pequeno, o Dachshund tem uma altura que varia de menos de 20 até 23 centímetros, além de um peso que pode ir de 3 a 9 quilos! Assim, sua expectativa de vida fica entre os 12 e os 15 anos. Sua pelagem tanto pode ser curta quanto longa, admitindo várias colorações, desde a única cor (cinza, vermelho, preto), até bicolor e tricolor. 

No aspecto físico, essa raça é bastante saudável, entretanto pode sofrer com o impacto nas patas e na coluna, em geral quando envelhece pode ter hérnia de disco. Assim, é preciso manter uma dieta equilibrada com exercícios físicos sem exagerar. 

Já no temperamento, o Dachshund é tão inteligente quanto apegado ao tutor. Contudo, costuma latir muito e muito, o que pode ser um problema caso você more em apartamento. Por outro lado, a interação dele com crianças e outros animais é excelente. Embora não seja lá muito obediente, tem energia de sobra, sempre pronto para aventuras e brincadeiras.   

Por fim, vale dizer que o Dachshund foi mascote das Olimpíadas de 1972, na Alemanha, em Munique.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.