Novo 10: Meia argentino entra na mira e pode acertar com o Botafogo

331E1875 52DF 4C24 B5A1 8530BEE734AB

A diretoria do Botafogo se movimentou nos bastidores neste início de temporada, buscando reforços para o elenco do técnico Marcelo Chamusca. Visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, sonhando com o retorno imediato à principal divisão do país, o Glorioso anunciou uma série de contratações nos últimos dias e chegou a procurar um nome que ganhou repercussão entre a torcida.

Logo após ficar apenas no empate com o Vila Nova, em Goiânia, pela estreia na Série B, o Botafogo anunciou o volante Luís Oyama e os atacantes Diego Gonçalves e Rafael Moura. A princípio com o ciclo de contratações encerrado, o Botafogo ligou o alerta para a situação do argentino Luís Miguel Rodríguez, o Pulga Rodríguez, apontado por torcedores como camisa 10 ideal para a temporada.

O experiente meio-campista, de 36 anos e 1,67m de altura, está em alta no Colón, onde se sagrou campeão da Copa da Liga Argentina na noite da última sexta-feira (4), mas tem futuro indefinido. O contrato de Pulga Rodríguez tem duração somente até o fim de junho e ele poderia chegar para reforçar o elenco a partir de agosto, na reabertura da janela para contratações internacionais.

Nos últimos dias, a diretoria do Botafogo realizou uma sondagem para conhecer as condições envolvidas e acabou se assustando com as cifras. De acordo com informação é do perfil “Guia Alvinegro”, no Twitter, o salário de Pulga Rodríguez gira em torno de R$ 250 mil, motivo que fez o Glorioso, inicialmente, recuar. 

Revelado no Atlético Tucuman, onde passou a maior parte de sua carreira, o meia também já defendeu os argentinos Aldosivi e Newell’s Old Boys. Pelo Colón, onde está desde a temporada 2018/2019, Pulga Rodríguez soma 65 atuações, com 25 gols marcados e 16 assistências.

Algo errado com esse post?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.