Nhá Benta Sem Ovo

Capa de Botijao de Croche 35 15

Sabe aquele Nhá Benta da Kopenhagen? Que tal fazer ela em casa para você comer o quanto você quiser e o melhor é sem Ovo!!! Isso mesmo não leva ovo no Marshmallow assim não fica nem com cheiro nem com aquele soro que sempre solta quando usamos ovos né! Essa é a receita perfeita para dar para os amigos ou ainda vender e ganhar uma renda extra !!!! Então corre e se joga nessa receita maravilinda de fácil!

Ingredientes

  • 400g de Chocolate Meio Amargo
  • 1 xícara (chá) de Água
  • 1 xícara (chá) de Açúcar
  • 2 colheres (sopa) Glucose de Milho (KARO)
  • 1 pacote de gelatina (hidratada)
  • 12 un. bolacha de leite redonda
  • 1 colher (chá) de Essência de Baunilha

Instruções

  1. CASQUINHA: Em uma tigela em banho maria coloque 400g de Chocolate Meio Amargo Fracionado e derreta aos poucos até ficar bem derretido.
  2. Acomode o chocolate em forminhas de bombom!
  3. Aqui vou usar uma que tem 3 partes para facilitar então só preencher até a marcação, colocar a parte de silicone e depois a outra parte do acetado e espalhe bem.
  4. Leve para gelar por 5 minutos ou até ficar opaco.
  5. RECHEIO: Em uma panela coloque a água, açúcar e glucose e misture, ligue o fogo e deixe cozinhar em fogo baixo sem mexer e até que fique um calda em ponto de bala. Como saber se esta no ponto? Você vai perceber que as bolhas de fervura vão ficar mais lentas e consistente e quando levantar a colher a calda vai cair em fio, para testar a calda jogue um pouco em uma tigela com água fria e se ele ficar uma balinha mole esta no ponto!
  6. Coloque a calda na tigela da batedeira e a gelatina já hidratada conforme instruções do fabricante, baunilha e bata com a batedeira até ficar um Marsmallow cremoso e brilhoso.
  7. MONTAGEM: Retire as casquinhas de chocolate da geladeira e remova as 2 partes da forma, e preencha com o marshmallow com ajuda de um saco de confeitar, colocando ele no fundo e pressionando para que preencha toda a casquinha deixando apenas uma borda para encaixar a bolacha. Acomode a bolachinha de forma que ela fique 100% em contato com o marshmallow, cubra com mais chocolate para selar e leve para gelar rapidamente e tá pronto!

Observações

MARSHMALLOW: Use ele assim que ficar pronto ou ele vai endurecer, mas se isso acontecer não entre em panico, pode levar para o microondas por alguns segundos para dar uma amolecida.
CHOCOLATE: Foi usado o meio amargo, assim equilibra as coisas e não fica muito doce, mas pode usar ao leite ou branco, aqui usei fracionado mas sempre pode usar o nobre, mas precisa fazer a temperagem correta ok!
CONSERVAÇÃO: Na geladeira consumir em 15 dias ou em temperatura ambiente 7 dias.
BOLACHA: Foi usada uma bem fininha para ficar fácil na hora de morder, pode ser qualquer marca e tipo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.