Neymar se pronuncia após ser acusado de assédio por funcionária da Nike

bbb 44

Foi emitido nesta sexta-feira (28), um comunicado de Neymar Sport e Marketing LTDA sobre uma denúncia de assédio sexual. Segundo o comunicado a denúncia teria vindo de uma funcionária da Nike contra Neymar, que resultou no rompimento do contrato com a marca.

De acordo com a equipe do jogador ele não chegou a ser acusado ou processado pela a funcionária, e que as acusações teriam sido falsas. A equipe destacou que se caso ocorrer uma denúncia, ele irá se defender. 

Em seguida disseram que o suposto assédio teria ocorrido em 2016, e que a denúncia foi relatada diretamente para a empresa. A denuncia não teria sido seguida e ne mesmo esclarecida pela a funcionária.

Em seu pronunciamento o jogador disse;

“Eu realmente não entendo como uma empresa séria pode distorcer uma relação comercial que está apoiada em documentos. As palavras escritas não podem ser modificadas. Elas sim são muito claras. Não deixam dúvidas! Desde os meus 13 anos, quando assinei meu primeiro contrato, sempre fui alertado: não fale sobre os seus contratos! Contratos são sigilosos!”

No início da nota e esclarecido que o jogador nega as acusações e compara as denúncias da funcionária da Nike.

Neymar ainda teceu duras críticas à marca, afirmando que foi traído pelas costas:

“Não tive sequer oportunidade de conversar, saber os reais motivos da sua dor. Essa pessoa, uma funcionária, não foi protegida. Eu, um atleta patrocinado, não fui protegido. Até quando? Ironia do destino continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu”.

A equipe diz que o encerramento do contrato com a empresa não tem relações com as acusações sofridas, mas já vinha sido discutido desde em 2019.

Na nota é dito detalhado que é muito estranho as acusações virem à tona depois de 5 anos. 

Por fim a equipe do jogador diz que os documentos reais que comprovam real motivo do encerramento do contrato, não serão divulgados no momento. Eles finalizaram informando que as medidas cabíveis estão sendo realizadas.

Até então o jogador Neymar Jr., não se pronunciou sobre o caso. Vale lembrar que em 2019 ele foi acusado de assedio e agressão sexual contra a modelo Najila Trindade. O caso foi levado a justiça e Neymar foi inocentado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.