Navegantes está preparada para iniciar a vacinação contra a Covid-19

A Secretaria de Saúde informa que o município está preparado para começar a vacinação contra a Covid-19, assim que as doses forem liberadas. Neste momento, Navegantes conta com todos os insumos necessários, como agulhas e seringas, para dar início à imunização da população. 

?A imunização respeitará as fases estabelecidas pelo Governo Federal e pelo Governo do Estado. Nesta primeira fase, a vacinação começará pelos profissionais da saúde e a população idosa a partir de 75 anos?, comenta a Secretária de Saúde, Luciane Angela Nottar Nesello.

No município, nove unidades de saúde servirão de ponto de vacinação. São nove profissionais capacitados para aplicação da vacina, além de outros 70 técnicos que ajudarão no processo. 

Segundo a titular da pasta, a Secretaria de Saúde pretende estender o horário de algumas unidades para garantir que um maior número de pessoas seja vacinado. Além disso, o município oferecerá atendimento drive-thru, num ponto ainda a ser definido pela secretaria, para aplicação das doses de modo mais célere. 

A primeira remessa da vacina para Santa Catarina, com mais de 126 mil doses, chega nesta segunda-feira (18), em Florianópolis. Após a chegada, o Governo do Estado fará a distribuição entre os municípios catarinenses. 

Como ainda depende do posicionamento do Governo do Estado sobre o repasse das vacinas, o município ainda não tem uma data exata, nem o número de doses que serão encaminhadas para Navegantes nesta primeira leva. 

A Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) fará o recebimento das doses do Governo do Estado e ficará responsável pela entrega das vacinas aos 11 municípios da região. 

Para definir questões relacionadas à vacinação, os Secretários de Saúde dos municípios da Amfri se reúnem, nesta terça-feira (19).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.