Na CNN, até advogado esquerdista considera ilegal a prisão de Jefferson

screen shot 2020 05 06 at 5.54.24 pm.png

Se até o Augusto Botelho da CNN é contra, é sinal de que Moraes ultrapassou todos os limites…

Defensor de Lula, aliado de Felipe Neto e autor da frase ”a Lava Jato é o maior escândalo do Judiciário brasileiro”, o advogado Augusto de Arruda Botelho surpreendeu ao surgir no programa da CNN criticando a decisão de Alexandre de Moraes.

Como deixou claro em suas redes sociais, Botelho acredita que ”a prisão preventiva decretada pelo Supremo hoje é ilegal por uma simples razão: em sua decisão, de trinta e oito páginas, o Ministro Alexandre de Moraes dedicou pouquíssimos parágrafos para justificar a necessidade dessa prisão. É um despacho que chamamos de “sem fundamentação” e toda decisão, ainda mais a que retira a liberdade de alguém, não fundamentada é ilegal.”

E caso ele discordasse disso, nem jurista ele poderia ser. Pois, por mais que deteste o Bob Jeff (e de fato Botelho o detesta), não há como interpretar de outra forma o art. 93, IX, da Constituição, que decide que a falta de fundamentação num despacho enseja necessariamente em ilegalidade da decisão.

Moral da história: inquéritos de Moraes estão quebrando tantos padrões e precedentes, que o juiz do STF está conseguindo assustar até a esquerda. Afinal, se ele pode fazer isso com a direita, o que impede que outros togados não façam o mesmo com qualquer um?

‘Prisão de Roberto Jefferson é ilegal’, diz o advogado criminalista Augusto de Arruda Botelho #CNNBrasil360 pic.twitter.com/RR9OtFzJq6

— CNN Brasil (@CNNBrasil) August 13, 2021

FOTO: REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.