‘Mulheres poderão reproduzir entre si’, diz pesquisador

Sem titulo 330

O pesquisador americano Melvin Konner concedeu uma entrevista à Universa para falar sobre a evolução humana e a sua área de pesquisa, que se limita ao estudo de pessoas cisgênero (indivíduo que se identifica com o seu sᕮxo biológico). Durante a conversa, Konner diz que: “Mulheres poderão reproduzir entre si no futuro”.

Melvin Konner é formado em algumas das melhores universidades do Estados Unidos, dentre elas Harvard e MIT (Massachusetts Institute of Technology), diplomado em medicina, neurociência, antropologia e bioantropologia.

Durante sua entrevista à Universa, o pesquisador falou sobre o seu livro “Women After All” (Mulheres depois de tudo), lançado em 2015. Em sua obra, Melvin afirma que as mulheres tornam o mundo um lugar menos violento e mais inclusivo, ao passo que vão conquistando mais espaços de poder.

“No livro, aponto que as mulheres, em geral, são menos violentas, mais inclusivas, menos agressivas no estilo de liderança e mais preocupadas com as crianças e com o planeta. Também cometem menos crimes sexuais. Há estudos mostrando que governam com mais transparência do que os homens”, disse o pesquisador.

Melvin Konner ainda afirma que, em um futuro próximo, as mulheres não precisarão da participação masculina para se reproduzir.

“Mas, felizmente para nós, a maioria das mulheres parece querer nos manter por perto. Os machos se desenvolveram originalmente para aumentar a variedade genética da espécie e ainda servimos a esse propósito, entre outros”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.