Mulher tenta impedir ação policial e é agredida com soco e spray

Sem titulo 104

Uma mulher tentou impedir uma ação policial na cidade de Porto Nacional, em Tocantins, e foi agredida pelo militar. Em um vídeo registrado por uma testemunha, a moça reclamava da abordagem e zombou do policial, dizendo que o agente “não consegue nem abrir a porta” da viatura. Nesse momento, foi atingida com um soco.

Quando a agredida tentou se aproximar novamente, outro policial disparou spray de pimenta no rosto da mulher para afastá-la da viatura. A ocorrência fiscalizava uma motocicleta com acessórios irregulares.

Em nota, a Polícia Militar do Tocantins afirmou que foi “hostilizada por um grupo de pessoas visivelmente embriagados” e que foi dada voz de prisão aos envolvidos por crime de desacato. Sobre a mulher agredida, a corporação disse que ela desobedeceu às ordens de se afastar e que a PM teve que “utilizar o uso da força e de recursos não letais”.

A PM do estado encerrou a nota afirmando que “sendo identificadas irregularidades na conduta dos policiais, poderão ser abertos procedimentos administrativos para sua total elucidação e a tomada das medidas cabíveis”.

VEJA:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.