Mulher é presa por manter marido em cárcere privado

Sem titulo 68

Uma mulher foi presa acusada de manter o marido, de 75 anos, em cárcere privado durante dois anos no Recreio dos Bandeirantes, bairro da zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). O homem, idoso, teve um acidente vascular cerebral (AVC) em 2019 e, daí em diante, foi mantido em um quarto, trancado, sem receber visitas.

Durante a abordagem, a Carla Geremias, de 37 anos simulou um desmaio, de acordo com a polícia, e negou as acusações. A acusada, ainda segundo a Polícia Civil, teve um envolvimento amoroso com um dos filhos do marido. O rapaz e a mulher planejavam retirar o pai, Alfredo Mendes, do Rio de Janeiro.

Na 6ª feira (1.out) a Justiça decretou que Carla deveria sair da casa do idoso. Diante da negativa, no dia seguinte os agentes retornaram e a mulher impediu que um dos filhos de Alfredo visse o pai. No domingo (3.out), foi presa, após determinação de prisão preventiva pelo Tribunal de Justiça.

A decisão judicial cita que a mulher se beneficiava de valores repassados para os cuidados da vítima. A polícia investiga se a acusada praticou outros crimes contra o idoso e se há mais pessoas envolvidas. A pena para esse tipo de crime é de dois meses a um ano de prisão, além de multa.

ASSISTA A REPORTAGEM ABAIXO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.