Mulher é presa por cravar chave de fenda nas costas de cachorro: “Sem coração”

Uma mulher foi presa por maus-tratos aos animais nesta terça-feira (13) suspeita de perfurar um cachorro com uma chave de fenda. O caso foi registrado em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. O animal, da raça Rottweiler, teve a ferramenta cravada nas costas por estar a procura de comida em uma lata de lixo, em um condomínio.

De acordo com informações da Polícia Militar, o cachorro saiu do condomínio e moradores da região acionaram a equipe. “Uma moradora totalmente sem coração, uma pessoa do mau, digamos assim, foi lá e enfiou uma chave de fenda nas costas do cachorro. O cachorro saiu para fora do condomínio no instinto animal de pedir socorro para os vizinhos, começou a ir nas casas e a equipe foi acionada”, contou o soldado Luiz Tardiolle Neto, que atendeu a ocorrência.

O animal foi colocado na viatura e levado até uma clínica veterinária. A clínica estava fechada por causa do feriado, mas a veterinária se comoveu com a situação e abriu para o socorro. O Rottweiler passou por uma cirurgia e está se recuperando.

Leia mais: Mulher pula de caminhão desgovernado e morre atropelada pelo veículo, no Paraná
Em buscas pela região, a mulher foi localizada e presa. Ela foi encaminhada para a delegacia pelo crime de maus-tratos.

O soldado Tardiolle, que atendeu a ocorrência, afirmou que o cachorro poderá ser adotado após a recuperação: