dentro

Mulher coloca cacos de vidro em calçada para afastar moradores de rua

 Nesta semana, uma moradora de Campinas, no interior de São Paulo, construiu uma estrutura de concreto com cacos de vidro na calçada pertencente a uma loja vizinha para afastar moradores de rua do local. As informações são do UOL.

Renato Correa, gerente do estabelecimento, disse que vizinhos informaram que o ato ocorreu no domingo (03) à tarde. “Essa vizinha tem uma certa bronca com pessoal em situação de rua que dorme ali no cantinho, atrás da empresa. Tinha uma grade que cercava o local antes, mas roubaram. Ficou o local aberto, como se fosse um estacionamento aberto. Irritada, ela mesma colocou os cacos na área que é da empresa”, contou ele.

Fizemos um boletim de ocorrência. Se aquilo machucasse alguém, a responsabilidade seria da empresa. Nós não estávamos sabendo e nem autorizamos a construção daquilo”, acrescentou Renato.

Ao decorrer da semana, alguns vizinhos colocaram placas em frente à estrutura indicando quem havia realizado a obra. A repercussão negativa da ação fez com que a responsável retirasse os cacos de vidro do local. Segundo Renato, ele já acionou os advogados, mas ainda não sabe o que fará sobre o episódio.

“A última vez que falei com ela sobre o assunto foi entre janeiro e fevereiro. E agora ela foi lá e fez isso”, revelou. Conforme Correa, a implicância da moradora com pessoas em situação de rua não é de agora. “Já aconteceu de uma pessoa estar dormindo lá e ela vir me pedir para retirar a pessoa. Eu disse que não ia fazer isso. Como eu vou tirar uma pessoa da rua só por que a outra está incomodada? Não tem o que fazer”, afirmou.

Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso está sendo investigado

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.