Motoboy fica com falta de ar após ser imobilizado por PMs

Sem titulo 165

Em Jacareí, interior de São Paulo, testemunhas registraram o momento em que um motoboy é imobilizado por policiais militares na tarde de 4ª feira (01.dez). A vítima ia fazer uma entrega de marmitas quando foi abordada pelos agentes.

O motoboy, João Gabriel Inácio de Siqueira, não tem habilitação. Ele alegou que pediu para ligar para alguém que pudesse buscar a moto apreendida. O pedido, no entanto, teria sido negado pelos agentes, que afirmaram que João desacatou os policiais e tentou se desvencilhar quando seria algemado.

Nas imagens registradas pelos populares, o entregador, imobilizado, relata que não está conseguindo respirar. Ao redor, as pessoas gritam, pedindo calma e para que a violência seja interrompida, reiterando que a vítima se tratava de um trabalhador. Os agentes, no entanto, ordenam que as testemunhas se afastem.

O caso foi registrado como desacato na delegacia. A Polícia Civil vai apurar se houve uso excessivo de força. Em nota, a Polícia Militar informou que a moto não tinha licenciamento e estava sem o espelho retrovisor. Segundo a corporação, não foram verificadas irregularidades ou excessos por parte dos PMs, e que eles usaram “força necessária e proporcional para conter o motoboy”.

Veja as imagens:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.