Morre aos 68 anos, atriz Noemi Gerbelli, a Diretora Olívia de Carrossel

Screenshot 20211202 085025

Atriz com trabalhos de sucesso no teatro e na televisão, Noemi Gerbelli morreu aos 68 anos nesta quarta-feira (1º). A morte foi confirmada pela também artista Vannessa Gerbelli, sobrinha da veterana. Um dos personagens mais marcantes de Noemi foi a diretora durona Olívia Veidar da novela Carrossel (2012), exibida no SBT.

“Certas dores são mudas. Hoje, se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos”, escreveu Vannessa, que publicou uma foto da parente no Instagram.

Famosos lamentaram a notícia nos comentários. “Meus sentimentos”, reagiu Beth Goulart. “Poxa, que tristeza. Sempre atrelei sua imagem com a dela. Foi assim que nos conhecemos. Meus sentimentos”, desejou o ator Marcelo Laham.Ilana Kaplan, a professora Matilde de Carrossel, também deixou uma mensagem no post de Vannessa. “Ah, que triste notícia. Sinto muitíssimo. Minha dupla de Carrossel e Patrulha Salvadora. Uma atriz extraordinária. Colega querida. Vai fazer muita falta”, escreveu a artista.

Carreira na TV e no teatro

A carreira de Noemi Gerbelli como atriz começou na década de 1970, quando ela participou de comédias como Trair e Coçar é Só Começar e Porca Miséria. Em 1998, recebeu o Prêmio Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) por seu papel como a personagem Cuca, na peça No Reino das Águas Claras.

Além de atuar, dirigiu espetáculos como Jeitinho Brasileiro e As Irmãs Siamesas. Nos anos 2000, participou de peças como As Cinzas de Mamãe e Os Sete Gatinhos.Na televisão, ela teve participações em produções como A Diarista (2004-2007), Os Normais (2001-2003), Presença de Anita (2001) e A Favorita (2008), na Globo, emissora na qual fez o seu último trabalho, na novela Deus Salve o Rei (2018).

Com veia para a comédia,  fez parte do elenco do programa Vila Maluca (2004-2006), da Rede TV!. Em 2012, se consagrou como a diretora Olívia no remake da novela Carrossel. Naquele ano, ela concedeu uma entrevista para o site O Fuxico e comentou sobre como foi escolhida para o papel.

“Foi por acaso. O diretor estava vendo um vídeo de um piloto que fiz na Cultura, com o pessoal de cenografia. A cenógrafa mostrava a pintura e os detalhes de uma escola que ela preparou, e nesta cena eu aparecia como uma professora, meio maluca. Aí ele me chamou para saber se eu poderia fazer a personagem. Topei na hora!”, contou.Ainda na emissora de Silvio Santos, participou de Patrulha Salvadora (2014) e esteve em Carinha de Anjo (2016), atualmente reprisada no SBT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.