"Meu medo é que meu pai mate minha mãe" diz menino em carta para o Papai Noel

Sem titulo 423

Os Correios realizam todos os anos a campanha de natal “Papai Noel dos Correios”, na qual crianças carentes mandam cartinhas e fazem seus pedidos para o Papai Noel. As cartinhas podem ser adquiridas pela população nas agências dos correios para presentear essas crianças.

Uma das cartinhas, encontrada pela equipe de reportagem do g1, era de um menino de 11 anos que mora em Rolim de Moura, em Rondônia.

No estado, das 4,5 mil cartas recebidas pelos correios foi possível atender a 3,2 mil. O pedido feito pelo menino era simples, gostaria de ganhar uma carreta de brinquedo. O que chocou foi o inesperado apelo feito por ele.

Além do pedido de natal para o Papai Noel estava também um pedido de socorro: ” Meu medo é que meu pai mate minha mãe “

Sem titulo 421

Foi informado pelos correios que casos como esse são encaminhados para os conselhos tutelar estadual e municipal, e lá são tomadas as devidas providencias.

Segundo o Conselho Tutelar de Rolim de Moura, que buscou informações sobre a situação do menino e sua família, eles já estão sendo assistidos há algum tempo pelo Creas (Centro Referência Especializado da Assistência Social).

A cartinha não está mais disponível, pois já foi adotada e segundo o Creas as devidas medidas já estão sendo tomadas sobre o caso atual.

Infelizmente, esta é uma triste realidade de inúmeras famílias brasileiras que por medo não buscam ajudam e sofrem caladas por vários anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.