Menino de 8 anos que teve braço reimplantado após acidente de ônibus deixa o Hospital
Davi ainda tem um longo caminho pela frente.
Nesta segunda-feira (14/10), o pequeno Davi Giovanni Guimarães, de 8 anos, finalmente deixou o hospital e pode voltar para casa. O menino foi notícia no mês passado, depois de ser vítima de um acidente de trânsito e perder o braço.
No começo de setembro, um ônibus virou enquanto seguia a caminha do Campo de São Cristóvão, na descida do viaduto da Linha Vermelha. Ao todo 26 pessoas ficaram feridas após o acidente.
Desse número, três pessoas tiveram o braço amputado. Davi, no entanto, acabou vivendo uma história diferente. O menino perdeu o braço no acidente, mas conseguiu sair do ônibus sozinho e acabou comovendo o motociclista Diego Mendes, de 32 anos.
Diego passava no local quando viu o acidente e se deparou com Davi. O rapaz então levou Davi e sua mãe para o hospital. Depois, Diego voltou ao local do acidente e procurou pelo braço do menino, levando também o membro para o hospital.
Graças a ação do motociclista, e de comerciantes que ajudaram a armazenar o braço do menino, Davi teve a chance de passar por uma cirurgia delicada de reimplante. Felizmente, o órgão foi bem recebido pelo corpo.
Davi estava internado no Hospital Estadual da Criança (HEC) e teve alta nesta segunda-feira. A caminhada do menino ainda é longa, já que ele ainda deve passar por uma nova cirurgia e vai precisar de fisioterapia, mas para a família a história terminou da melhor forma possível.
“Se tem uma coisa que aprendi, é que é um dia de cada vez. A felicidade não cabe no coração, é uma gratidão para o resto da vida”, desabafou a mãe do menino, ao RJTV.