Menino de 12 anos vai se formar no Ensino Médio e na faculdade na mesma semana

210427160759 01 12 year old graduating high school college trnd exlarge 169 730x438 1

Mike Wimmer, um garoto americano de 12 anos do estado da Carolina do Norte, irá se graduar no Ensino Médio na mesma semana em que fará a colação de grau em uma faculdade. Algo que é permitido no sistema educacional dos Estados Unidos.

Segundo uma reportagem da CNN, o garoto prodígio — que já estava alguns anos adiantado em sua formação —, aproveitou o período de isolamento por conta da pandemia para acompanhar mais aulas e acelerar ainda mais a sua formação acadêmica.

Apaixonado por robótica e criador de uma startup na área de tecnologia, Wimmer vai obter o seu diploma do Ensino Médio no dia 28 de maio e o “associate degree” em uma faculdade comunitária, um tipo de diploma comum nos Estados Unidos e que tem o valor semelhante ao de um curso técnico no Brasil, no dia 21.

Wimmer avalia o que irá fazer do seu futuro. Ele ainda não sabe se irá buscar um trabalho, uma nova formação ou algum outro projeto que ajude a fomentar a sua startup. “Muitas pessoas acham que eu estou abrindo mão da minha infância. Eu digo que estou na melhor fase da minha vida”, comentou o garoto para a CNN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.