Menino de 11 anos desliga energia de posto de saúde e acaba com lote de 3 mil vacinas

1 capao da canoa esf 2 19795402

Na noite do último sábado (14), uma criança de 11 anos desligou a energia elétrica de um posto de saúde e quase três mil doses de vacinas foram perdidas. O caso aconteceu em Capão da Canoa, no Rio Grande do Sul.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, foram perdidas 740 doses de vacinas contra a covid-19 (CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer), mais 440 doses da vacina contra influenza e outras 1.814 doses de BCG, HPV, hepatite A e B, raiva, varicela, entre outras.

A Polícia Civil informou que, na terça-feira (17), analisou as imagens de uma câmera de segurança no local e descobriu que um garoto de bicicleta se aproximando do disjuntor do posto, por volta das 23h30min.

“Por meio das imagens conseguimos chegar à casa do menino. Com a ajuda da mãe dele, nos contou que pensava em deixar algumas casas sem luz, uma brincadeira. Ele estava com a irmã e o namorado, mas nas imagens fica bem claro que o casal estava muito à frente e não viu o que ele fez. E o menino confirmou que não contou o ato para ninguém”, disse a delegada Sabrina Deffente.

A delegada explicou que, como a criança tem menos de 12 anos, não será gerado ato infracional. O menino disse que queria fazer uma brincadeira e deixar algumas casas sem luz.

O Conselho Tutelar acompanha o caso. A Polícia investiga a responsabilidade do disjuntor de energia elétrica estar muito afastado da unidade de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.