dentro

Menina de 8 anos leva ‘mata-leão’ e desmaia em banheiro de escola pública

Uma menina de apenas 8 anos de idade, supostamente vítima de bullying, desmaiou após levar um golpe “mata-leão”, durante briga no banheiro da Escola Estadual Leônidas Antero de Matos, localizada no Bairro CPA III, em Cuiabá. As agressões foram gravadas por um aluno e aconteceram na última sexta-feira (27). 

De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menor procurou a delegacia no domingo (29) para relatar sobre o caso. Ela contou que sua filha foi encurralada dentro do banheiro e agredida por outras duas alunas, a ponto de desmaiar. Um terceiro aluno teria filmado a briga.

A mãe contou que a menina vinha se recusando a ir para a escola nos últimos dias, mas não sabia o motivo. Ela só descobriu a agressão, após a irmã mais velha da vítima receber o vídeo do ocorrido.

A menina contou para a mãe que tem sido vítima de bullying por conta do cabelo. Ela sofria repressão dos colegas e até mesmo já havia levado um tapa no rosto.

O caso foi registrado e encaminhado para a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) afirmou que está tomando providências em relação ao caso envolvendo brigas entre alunos. A pasta disse que executa ações orientativas e preventivas na unidade.

Confira:

Em relação a casos relacionados a brigas entre alunos, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) esclarece que a Diretoria Regional de Ensino (DRE) e o Núcleo de Mediação da Secretaria Adjunta de Gestão Educacional tomam as providências que incluem palestras de orientação, além de dinâmicas junto aos estudantes e professores como ação orientativa e preventiva. Providências também são tomadas pela direção da unidade escolar junto à família e à Polícia Civil, no sentido de identificar os envolvidos.

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.