Menina de 15 anos leva susto ao flagrar onça-parda no sofá de casa: ' animal correu para o banheiro banheiro'

A semana começou agitada em São Pedro, cidade do interior paulista: uma onça-parda foi encontrada dentro do box do banheiro de uma casa, no Bairro Nova São Pedro. O animal, uma fêmea adulta, aparentemente saudável, foi resgatado por uma equipe do Zoológico Municipal de Piracicaba.

A médica veterinária Camilla Xavier Mendes, a bióloga Paula Cendrowicz de Souza Matias e o tratador, Fernando Silva, retiraram o felino da casa depois de aplicar um anestésico. De acordo com a nota oficial emitida pela prefeitura, depois de recuperada da anestesia a onça foi solta em um local seguro de mata fechada, com o auxílio do médico veterinário Matheus Murbach.

A técnica de enfermagem, Sônia Silva, é vizinha da casa que recebeu a ‘visita’ inusitada. “Meu vizinho contou que estava do lado de fora da casa quando a filha, de 15 anos, escutou um barulho. Ela saiu pra ver se era a cachorrinha e viu a onça em cima do sofá. Parece que o cachorro deles tocou ela para o banheiro, até o bombeiro chegar”, conta.

Essa não é a primeira vez que uma onça-parda é encontrada em áreas urbanas. O Terra da Gente mostrou, em 2015, o caso de um felino resgatado na área de lazer de uma casa também em São Pedro.

No ano passado, outro indivíduo da espécie surpreendeu uma família de Paulínia (SP), que encontrou o animal no alto de uma árvore, a 10 metros de altura. Na época, equipes do bombeiro e do ICMBio atuaram no resgate e soltura do animal.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.