Menina de 11 anos evitou ser sequestrada usando técnica aprendida em série de TV

5 2

Em maio de 2021, uma menina de 11 anos que evitou uma suposta tentativa de sequestro contra ela na cidade de Pensacola, Flórida, mencionou às autoridades norte-americanas que usou uma técnica que aprendeu na popular série criminal Law and Order: Special Victims Unit, para ajudar a polícia a identificar o suspeito.

Tudo aconteceu na manhã do dia 18 de maio, quando a menina esperava o ônibus escolar e o agressor apareceu de repente. Em entrevista ao Today Show da NBC, a garota identificada como Alyssa mencionou que “o homem saiu do veículo com uma faca, veio em minha direção e tentei correr, mas ele me pegou”. Posteriormente, foi observado através de vídeo de vigilância publicado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Escambia, que a menina faz todo o possível para se soltar e depois de uma luta ela se liberta do homem e embora os dois caiam no chão, Alyssa consegue fugir enquanto o homem corre para o carro e foge.

No entanto, antes de o homem tentar sequestrá-la, Alyssa estava brincando com limo azul (uma borracha viscosa) que ela usava para marcar o atacante, porque “ela sabia que seria um teste melhor se a polícia o encontrasse”. Além disso, a menina mencionou na entrevista “Consegui passar gosma no antebraço e um pouco no antebraço”.

Foi precisamente graças à ação rápida de Alyssa, inspirada na série Law and Order, que a polícia conseguiu capturar o agressor e em entrevista coletiva realizada por Chip Simmons, o xerife do condado de Escambia, mencionou que as autoridades prenderam o suspeito, Jared Paul Stanga, 30, que “tinha lodo azul nos braços” e foi acusado de tentativa de sequestro de menor, agressão agravada com arma e simples agressão.

Após a divulgação do vídeo da tentativa de sequestro e dos depoimentos de Alyssa, a história da garota se tornou viral nas redes sociais e foi até vista pela atriz Mariska Hargitay, que interpreta a agente Olivia Benson na série Lei e Ordem: Unidade de Vítimas Especiais e enviou mensagem para Alyssa para sua inteligência e destemor:

“Alyssa, em primeiro lugar, estou tão aliviada e grata por saber que você está segura. E estou muito honrado por fazer parte de sua incrível história. Você é uma mulher BRAVA, forte e inteligente. Eu acho que o time Vee poderia adicionar lama à sua luta contra o crime! Cuide bem de você e dos outros. Com todo meu amor, sua fã número um, Mariska ”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.