Médicos removem 'bola de cabelo' de 1,5 kg da barriga de criança

1 pay doctors remove huge hairball from five year old girls stomach and it weighs over 3lbs

Os pais da menina admitiram que ela comia cabelo há dois anos e sentia dores abdominais

Os médicos retiraram uma enorme bola de cabelo da barriga de uma menina de apenas 5 anos. O grande ‘caroço’ pesava 1,5 kg. Inicialmente, a menina foi levada ao hospital após reclamar de dores e inchaço no estômago, além de perda de apetite. No entanto, após exames, os médicos identificaram que a origem da dor era uma “bola de pelo gigante” presa em seu estômago. O caso aconteceu na Índia.

Segundo o site Mirror, os pais da menina admitiram que ela comia cabelo há dois anos e meio. Eles supostamente tentaram impedi-la e até mesmo cortaram seu cabelo, mas seus esforços não funcionaram e ela começou a comer o cabelo de outras pessoas. Vivek Bhadoo, médico que liderou uma equipe de cinco médicos na operação para remover o cabelo do estômago da criança em um hospital em Chandigarh, explicou que se trata da Síndrome de Rapunzel, condição caracterizada pela combinação da tricotilomania, uma vontade irresistível de arrancar o próprio cabelo, e a tricofagia, como é chamada a ingestão compulsiva dos fios, e que pode levar a graves consequências para o sistema digestivo.

0 pay doctors remove huge hairball from five year old girls stomach and it weighs over 3lbs

Fotos divulgadas pelo hospital mostram um pedaço gigante de cabelo preto emaranhado sendo puxado para fora da barriga da garota. A bola de pelo é curva e densa. A cirurgia para removê-la levou mais de uma hora.

 “Esta condição está associada principalmente a pessoas que sofrem de um distúrbio psiquiátrico. No entanto, é muito raro entre as crianças. Em todo o mundo, sua prevalência é de 0,3%”, disse o médico. Segundo o hospital, a menina se recupera da cirurgia e seu quadro é estável.

Algo errado com esse post?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.