dentro

Médicos desligam aparelho do bebê, pais se despedem, mas o improvável acontece

Um caso que aconteceu com um bebê, que precisou ter o aparelho desligado pelo corpo médico que cuidava dele, viralizou em todo o planeta. Esse fato deixou várias pessoas em estado de choque por conta do que aconteceu depois que os médicos decidiram desligar os aparelhos. Por conta disso, o caso se tornou conhecido em todo o mundo, onde milhares de pessoas ficaram comovidos com a história dessa criança.

Um bebê nasceu com uma rara condição chamada de Hiperglicinemia não-cetótica (NHK), um distúrbio que provoca a desordem metabólica do corpo, é de caráter hereditário e ocasiona o aumento de glicina no corpo humano. Esse acúmulo provoca diversos males para o paciente, como: crises convulsivas, dificuldades para se alimentar e respirar, fragilidade nos músculos, convulsões e seríssimos problemas ligados à neurologia.

No referido caso, um bebê que recebeu o nome de Karson nasceu com a Hiperglicinemia não-cetótica e com diversas outras complicações de saúde. Para continuar vivo, era necessário que ele ficasse ligado em aparelhos que dão suporte à vida. Os médicos que começaram a cuidar da criança, afirmaram para os pais dele que o caso era bastante grave. O menino não iria falar, andar e nem se alimentar pela boca. Ele também seria deficiente visual, não conseguiria respirar sozinho e poderia ter até 30 convulsões ao longo do dia.

Diante desse diagnóstico tão assustador para os familiares de Karson, a família se reuniu diante da imensa dor que sentiam e optaram por uma decisão, visando acabar com o sofrimento do pequeno. Os familiares responsáveis pelo menino autorizaram que os aparelhos que lhe davam suporte para sobreviver, fossem desligados.

“Embora não estivéssemos prontos para nos despedir de Karson, chegamos a um acordo com o inevitável. Recebemos 10 minutos após retirar os cuidados intensivos e o ventilador e disseram que ele não respirava sozinho e esperaria que seu coração parasse dentro desses 10 minutos”, disse Lisa Hough, avó de Karson.

Todos esperavam que a criança iria a óbito, mas o improvável aconteceu. Lisa disse que Deus tinha outros planos para o menino e que toda a família presenciou um grande milagre. Até hoje os médicos não conseguem explicar como é que essa criança sobreviveu. Acima você assiste na íntegra toda essa história que deixou todos admirados.

Veja o vídeo completo:


O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.